[Resenha] Os Assassinos do Cartão-Postal


OS ASSASSINOS DO CARTÃO-POSTAL
Autor: James Patterson e Liza Marklund
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 304
Skoob


Sinopse: Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Berlim e Estolcomo.Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando a repórter sueca Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com a jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.




Para quem curte histórias de mistério e muita ação, indico Os Assassinos do Cartão-Postal.

A obra de James Patterson foi lançada em 2014, e foi escrita em conjunto com a autora sueca Liza Marklund.


O livro é dividido em três núcleos narrativos. Primeiramente somos apresentados ao casal Sylvia e Mac Rudolph, estudantes de arte. Eles viajam por toda Europa assassinando jovens apaixonados e, como marca da dupla de criminosos, eles enviam cartões-postais para jornais da cidade antes e após os assassinatos.

Em paralelo acompanhamos o policial Jacob Kanon, da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York. Jacob teve sua filha assassinada pelo casal e hoje se encontra em uma busca obsessiva pelos dois.

E por fim, conhecemos a jornalista Dessie Larsson de Estocolmo. Ela recebe um cartão-postal com uma frase de Shakespeare, o que a faz começar uma investigação para encontrar os assassinos. Dessie e Jacob se unem nessa busca.

"-Às vezes eu acho que eu estou logo atrás deles. Às vezes eles passam do meu lado, tão perto..."


Por esse comecinho já temos uma pequena amostra de como será a história e eu, como fã dos suspenses policiais, fui fisgada do início ao fim. E não pense que ao conhecer os assassinos logo de cara tira o bom da história,  pelo contrário, eles são odiosos. Quando pensamos que já sabemos tudo dessa dupla cruel, vem mais coisas horrendas.

Falar em horrendas, James não economiza nos detalhes cruéis dos crimes, o que achei um ponto muito positivo por passar muito da personalidade dos assassinos e o quanto de suas maldades.



A história é narrada em terceira pessoa, sob os pontos de vista de Dessie, Jacob e Syvia. E que livro!!! Eu fiquei aflita em muitas partes, queria saber como o casal seria detido em seus crimes.

Os personagem são muito bem construídos e a trama flui muito bem. Já gostava do autor e com essa parceria com a autora Liza Marklund surpreende mais uma vez.



Gostei muito da capa, que lembra muito um cartão-postal. A diagramação está perfeita e parabenizo o trabalho da editora.

"- Você está falando sobre princípios. Eu estou falando sobre salvar vidas. Se você fizer isso direito, vai conseguir quebrar o padrão deles e é exatamente isso que precisamos."


O final foi um pouquinho corrido, mas satisfatório. Os Assassinos do Cartão-Postal cumpre o papel de um ótimo thriller policial e é leitura obrigatória para os fãs.



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!